ccccff
La marée haute
domingo, agosto 30, 2009
 

hum, acabadinha de tomar o pequeno-almoço, vejo o espaço multimédia tão à mão de semear que
e se
não...
mas pode ser que haja algum mail importante
pois é...
mas também pode esperar...
...
é melhor ligar o computador
vou só mesmo ver os mails!
 
sexta-feira, agosto 28, 2009
  relax



Starfish
by Peter Cade

a praia não é esta mas eu sou :)

até já.
 
quinta-feira, agosto 27, 2009
  tão bonito

Estou tão assustada que só poderei aceitar que me perdi se imaginar que alguém me está dando a mão.

Clarice Lispector
 
  A minha música...

de 1996.

Quem me conhece bem (e a maior parte não me lê aqui) sabe porque é que esta música ainda me deixa um arrepio na pele.
Nesse ano eu aprendi na pele o refrão que era bom era que intuíssemos desde que adquirimos a consciência de estar vivos.
.

Etiquetas: , , , ,

 
  A frase não é dedicada a ninguém (se eu digo isto, acham que é, não? :)

A impotência (não estou a a falar de sexo) ensina a virtude da humildade.
Li algures e a frase fez-me desacelerar e ajudou a aceitar.

Quando as coisas não estão nas nossas mãos, há que saber esperar, cultivar o doloroso dom da paciência.

De alguma forma isto reconciliou-me com os desígnios, tão insondáveis que são.


(bisando)

Etiquetas:

 
  a desejar ter uma varinha mágica que me fizesse a mala de viagem

primeira tarefa cumprida: abri a mala de viagem e coloquei-a a meus pés.

daqui até a encher
no ferro tenho que mexer
e não me está a apetecer
mas - hélas! - tem de ser.

Etiquetas:

 
  Verão

I've been watching you la la la la la la

Começava assim uma música muito em voga nas discotecas de Verão de há 15 anos, por aí. Tem um it que ainda hoje me faz activar sentimentos de puro prazer de viver, divertimento, enjoy life e liberdade. Ontem quando sintonizei a M80 e a ouvi, todos aqueles sentimentos se puseram em bicos de pés a acenar e eu prestei-lhes atenção, o trabalho está organizado e eu vou repousar a alma e o corpo no dolce far niente a que me vou entregar sem pudor.

Etiquetas:

 
quarta-feira, agosto 26, 2009
  O "Big Brother " está mesmo a segui-lo*

Ah pois é.



*Artigo de Filipe Santos (texto) e Cristiano Salgado (ilustração).
Expresso, 25/08/2009.

Etiquetas:

 
  à descoberta



Johnwaynes - Libertango

Etiquetas:

 
  Johnwaynes - hum, a descobrir....



Video promo Johnwaynes

Etiquetas:

 
  ,

e hoje já caminhei 4 km, de manhã ninguém me segura. à noite estou ko como de costume. cheguei a sair de um jantar a meio alegando justo impedimento (que agora não me ocorre) para ir descansar para o sofá.
sou única. e absolutamente banal - no melhor sentido :)

Etiquetas: ,

 
 




Franz Ferdinand - Ulysses

Etiquetas:

 
  hum

ainda não me consegui desligar do trabalho. está quase. a "inevitabilidade" dos mails profissionais e alguns assuntos pendentes que me mimosearam impondo-se como de última hora têm-me arrastado até ao computador mas o mundo não pára se eu me desligar uma semana dele, do mundo, do computador, pois não?

Etiquetas:

 
 



Mundo Cão - Ordena que te ame

Etiquetas:

 
terça-feira, agosto 25, 2009
  Rosa Passos

Etiquetas:

 
 

Recém-nascida
trémula
lâmpada
volátil

a noite.



Albano Martins

Etiquetas:

 
 



Varatojo

Gostei desta amostra à primeira audiç/ão/, vis/ão/, sensaç/ão. Gosto de máscaras, do que escondem do que revelam.
As chaves na porta, as músicas em sequência, os saltos altos, o suspiro, tudo nos conta uma história e nos apresenta um trabalho precioso e cativante.

Etiquetas: , ,

 
  Gerry, who else?



(Tem mesmo ar de boa pessoa, não tem?)

Etiquetas:

 
  Galileu e 400 anos de telescópio



Comemoração dos 400 anos da invenção do telescópio de Galileu

by Google
 
segunda-feira, agosto 24, 2009
  Gerard Butler

Etiquetas:

 
  Samantha Morton



Uma senhora actriz.

Etiquetas: ,

 
  3 mulheres e Philip Seymour Hoffman

Etiquetas: ,

 
domingo, agosto 23, 2009
  2 filmes



Era tanta a fome de cinema. Hoje, com saudades de mim e de mim apenas, deixei para trás o bulício dos últimos dias e fui à sessão da hora do almoço, horário de luxo pois há pouca gente, não há filas e sinto-me uma privilegiada por gostar de ir ao cinema a estas horas que não são carne nem são peixe. São qualquer coisa de intermédio.

Escolhi O ABC da sedução e surpreendeu-me positivamente, pois não ia com grande expectativa. E revelou um senhor actor que não conhecia, mas que, meninas, digo-vos, é tiro e queda para quem gosta de morenos simpáticos e que, olaré, sabem representar.
Saio da sessão deliciada com um filme alegre e divertido e penso: Agora dou uma voltinha a ver os saldos e depois tenho à hora do lanche o Sinédoque, Nova Iorque. Hum, vou hoje, deixo para a semana?



Fui. E depois do fim perguntei-me se não deveria ter deixado este último para outro dia, tal é a diferença que separa ambos os filmes e a marca que cada um deixa em nós - O ABC da sedução é um filme leve mas que toca nos pontos G das relações entre homens e mulheres, é bem interpretado e divertido.

Já o filme protagonizado por Philip Seymour Hoffman é estranho, hermético e ao mesmo tempo compreensível, fala de dias banais, de paixões, da fragilidade e da necessidade de redenção. Neste sentido é mais pesado, às tantas é um filme dentro de outro filme dentro da cabeça do protagonista que se divide (multiplica?) noutro "Eu". Uma espécie de meta filme? que me leva pensar na palavra loucura, na esquizofrenia e também na rejeição e desejos reprimidos. E meus caros, a interpretação de Philip Seymour é grandiosa, quase dói vê-lo, é um trapo, uma ilusão dentro de outra ilusão. É tal a entrega a um papel tão duro e a interpretação é tão forte e verosímil que nos perguntamos de onde tira um actor a força para representar assim.

Etiquetas: ,

 
sábado, agosto 22, 2009
  Um lugar ao sol



Elizabeth Taylor e Montgomery Clift

Revisto há dias, anos largos depois de o ver e rever, continua a fazer-me sentir a magia do cinema - a vida em nuances onde o preto e branco simplesmente não existe.

Etiquetas:

 
 



Rodrigo Leão - Cathy

Etiquetas:

 
sexta-feira, agosto 21, 2009
 



Jorge Palma - A gente vai continuar

Etiquetas: ,

 
  Rosa

Etiquetas: ,

 
  A equação

Minha amiga mais antiga, é assim que gosto de te chamar porque acho graça e também porque é verdade. Desde os 12 anos que nos conhecemos, aturamos e contamos uma com a outra. Não lerás isto, dei-te o endereço uma vez e perdeste-o, não és de escritas e palavras, mas de átomos e equações, de explicar e interrogar o mundo através da ciência. Se te escrevo não te escrevendo é porque preciso depurar o que sinto para daqui a pouco te dizer apenas o essencial e não me perder no labirinto dos últimos dias.
São cinco da manhã. O corpo reclama descanso. Fica a meio a conversa imaginária mas este bocadinho foi bom para relativizar e para treinar o tiro ao alvo, sem emoção demais a atrapalhar e com a amizade de sempre.

Etiquetas:

 
  O gesto

Não sei contar as vezes em que ontem, conduzindo, tive o impulso de pegar no telefone e enviar uma mensagem. A estrada estava calma, eu ia serena, os U2 cantavam Snow as white e era mesmo boa altura para dar aquele recado.
Mas de todas as vezes o gesto se suspendeu e a mão retrocedeu, instintiva, ao volante.
Não é bonito dizer que no passado enviei dezenas de sms enquanto conduzia mas eu não estou aqui para fazer bonito, estou aqui para ser quem sou e às vezes até libertar-de de mim mesma.

Etiquetas:

 
quinta-feira, agosto 20, 2009
  sou a estrela do mar, só a ele obedeço, só ele me conhece, só ele sabe quem sou

Etiquetas: ,

 
  Se conduzir, não envie SMS...*

"A nova campanha televisiva contra o uso do telemóvel por parte dos condutores não podia ser mais agressiva no Reino Unido. Atenção: as imagens são chocantes"

*Sábado, 19/08/09


Brutal o vídeo, no pior sentido, pela violência. No melhor porque pode salvar vidas. As pessoas sensíveis não deverão vê-lo. As pessoas sensíveis, diz Sophia.
Eu sou sensível. Vi até ao fim, porque sim ou para se me entranhar na pele a (in)consciência ou porque precisava de vê-lo. Acredito que este tipo de campanhas agressivas pode mesmo salvar pessoas.
As imagens trazem a marca do horror. Mas apesar de eu ser positiva no mais fundo de mim e detestar filmes de terror ou talvez por isso mesmo...

Link.

Etiquetas:

 
quarta-feira, agosto 19, 2009
  De onde vem a inteligência*

"Resolver uma equação. Compor uma sinfonia. Escrever um romance. Ganhar uma partida de xadrez. Inventar a cura para uma doença rara. O que têm todas estas situações em comum? São átomos de uma anatomia complexa: a inteligência. E, contudo, não me lembro da última vez que resolvi uma equação, não me sinto capaz de compor uma sinfonia, não me interesso pelo xadrez, sinto-me ainda longe de escrever um romance e muito mais ainda de encontrar a solução para uma doença rara. Nunca tinha pensado nisto desta forma e começo a ficar inquieto: serei menos inteligente do que pensava? Como podemos aferir a nossa inteligência?"
(Continuar)

*Artigo de Nelson Marques - Expresso, 18/08/2009

Etiquetas: , ,

 
segunda-feira, agosto 17, 2009
  O preconceito, ai o preconceito

Com a devida vénia ao Palombella Rossa, transcrevo o post de 20/07/09, concordando na íntegra com a sua indignação:

"Se eu for um heterossexual promíscuo e sem qualquer consciência dos riscos, sou admitido como dador de sangue. Mas se for homossexual, ainda que monogâmico e com práticas sexuais absolutamente precavidas, sou excluído do gesto cívico de dar sangue. É que a anatomia é um risco, dizem os poderes. Maior risco é a ignorância e o preconceito, digo eu."

posted by José Manuel Pureza @ 20:46
 
 



Rodrigo Leão - Sleepless heart

Etiquetas: ,

 
sábado, agosto 15, 2009
  O sentimento

de férias começa a surgir, iniciado que é hoje o primeiro dia de uns quantos de fuga ao quotidiano. Ano intenso, duro, rico, revelador, feito de recuos e avanços, mas mesmo os recuos não serão uma espécie muito particular de desenvolvimento e teste à nossa capacidade de lutar e renascer?
Mais que o início de um novo ano, o início de umas férias ansiadas (meio programadas meio vamos lá ver se é hoje que decido o destino) é para mim desejavelmente um período de liberdade e reencontro comigo.

Ao sabor de mim mesma. Livros e revistas dispersos pela casa começam a empilhar-se em cima da mesa da sala desejosos como eu de sair por uns dias. O saco de praia ao pé da porta, a mala grande de viagem aberta para se deixar inundar. O corte com o quotidiano quero-o suave. Nos primeiros dias organizo a casa, vou ao ginásio sem hora marcada, ao cinema quando sentir vontade, atiro para a mala umas calças, uma blusa mais, brincos, o verniz.

Depois uns dias fora de casa. Planos afinal. Apesar da tal vontade de liberdade há certamente na minha cabeça um plano pré-estabelecido, quanto mais não o plano da ausência de planos. A vida avança todos os dias, a cada minuto. E a vida são momentos, a vida é este dia, esta hora, este desejo, esta consciência de o saborear.

........................
.......
...........................DedicadDedicado à L.
.................................. ..que partiu para o céu no esplendor da beleza.

Etiquetas: ,

 
 

 
quinta-feira, agosto 13, 2009
 



Brahms

"Piano music by Johannes Brahms, accompanied by a synchronized, scrolling bar-graph score." (...)



http://www.musanim.com/pdf/debussyclairdelune.pdf

Etiquetas: ,

 
 



?
=
!
 
 




Shoes :)

Etiquetas:

 
 

Etiquetas:

 
quarta-feira, agosto 12, 2009
  Perseidas






(estou sempre a aprender...)
 
terça-feira, agosto 11, 2009
  Do álbum A mãe



Rodrigo Leão

Etiquetas:

 
  cucu :)

 
Sur la marée haute je suis montée la tête est pleine mais le coeur n'a pas assez. Lhasa de Sela


mareehaute.is.vague@gmail.com

Praias
  • Associação Salvador (Salvador Mendes de Almeida)
  • A barbearia do senhor Luís
  • Abrupto
  • Academia dos Livros
  • Acto falhado
  • Almocreve das petas
  • Ana de Amsterdam
  • A Natureza do mal
  • A origem das espécies
  • A origem das espécies
  • Artedosdias
  • Apenas mais um
  • Aqui e agora
  • À rédea solta
  • artedosdias
  • avatares de um desejo
  • Aventar
  • Bandeira ao vento
  • Binoculista
  • Blasfémias
  • BlogOperatório
  • Blogue dos marretas
  • Blogville
  • Branco sujo
  • Caderno de Campo
  • Canela moída
  • Casadeosso
  • Casario do ginjal
  • Charquinho
  • Chez 0.4
  • Cibertúlia
  • Ciranda
  • Cócó na fralda
  • Com menta
  • Controversa maresia
  • Conversamos?!
  • Curiosidades
  • Da literatura
  • Delito de opinião
  • Dia de preguiça
  • Depois do trauma
  • Desesperada esperança
  • Directriz
  • Diz que não gosta de música clássica?
  • Do Portugal profundo
  • Drowned world
  • "Estranha maldição"
  • Equinócio de outono
  • Espero bem que não...
  • Fernão capelo gaivota
  • Folhinha Paroquial
  • Garfiar, só me apetece
  • Gapingvoid
  • Garficopo
  • Geração de 60
  • Gil Giardelli
  • Hummmm... i see
  • Infinito Pessoal
  • Invicta Filmes
  • Irmão Lúcia
  • João Pereira Coutinho
  • Jornalismo e comunicação
  • La double vie de veronique
  • Largo da Memória
  • Lauro António apresenta...
  • Leio a Vogue e o Saramago
  • Lua de lobos
  • Marjorie Rodrigues
  • Mas certamente que sim!
  • Ma-schamba
  • Memória virtual
  • Meus Mandamintos Poéticos
  • Miniscente
  • M.me mean
  • Não compreendo as mulheres
  • Não compreendo os homens
  • Nome de rua quieta
  • Nós Vencedores
  • Novos voos
  • O Insurgente
  • O mundo tem inscrições sempre abertas
  • obvious - um olhar mais demorado...
  • Ortografia do olhar
  • O Ser Fictício
  • O Universo numa Casca de Noz
  • Palombella rossa
  • Para lá do espelho
  • Partilhas
  • Pau para toda a obra
  • Pedro Rolo Duarte
  • People who...
  • Piano
  • Pimenta negra
  • Ponto sem nó
  • Premiere
  • Prosimetron
  • Púrpura secreta
  • Porta-livros
  • Raízes e antenas
  • Red Dust
  • Renascido
  • Respirar o mesmo ar
  • Rua da judiaria
  • Salete Chiamulera
  • Sem tambores e sem trompetes
  • Sexualidade feminina
  • Singrando horizontes
  • Sinusite crónica
  • Sol & tude
  • The old man
  • The Huffingtonpost
  • Um amor atrevido
  • Uma mulher não chora
  • Um chá no deserto
  • Um filme por dia não sabe o bem que lhe fazia
  • Um homem na cidade
  • Um piano na floresta
  • vontade indómita
  • Voz do deserto
  • Voz em fuga
  • Way to blue
  • Zumbido
  • 31 da armada
  • 50 Anos de Filmes
  • 100 nada
  • Guia do Lazer.Público
  • Time out
  • Cinecartaz.Público
  • Cinemateca
  • IMDB - The Internet Movie Database
  • Hollywood yesterday and today
  • Centro Cultural de Belém
  • Culturgest
  • Fundação Calouste Gulbenkian
  • Instituto dos Museus e da Conservação
  • Museus Portugal
  • Instituto Franco-Português
  • Le cool Lisboa
  • Pavilhão do Conhecimento
  • Dicionário e enciclopédia Porto editora
  • Bertrand
  • Fnac
  • Bartleby.com
  • Love your body
  • Sintonizate
  • Windows Media Guide
  • Agenda Uguru
  • TicketLine - Compra de bilhetes online
  • BBC on this day
  • Magnum photos
  • How To Do Just About Everything
  • Logitravel.pt
  • The Slow Movement
  • ViaMichelin
  • Arquivos

    setembro 2004
    outubro 2004
    novembro 2004
    dezembro 2004
    janeiro 2005
    fevereiro 2005
    março 2005
    abril 2005
    maio 2005
    junho 2005
    julho 2005
    agosto 2005
    setembro 2005
    outubro 2005
    novembro 2005
    dezembro 2005
    janeiro 2006
    fevereiro 2006
    março 2006
    abril 2006
    maio 2006
    junho 2006
    julho 2006
    agosto 2006
    setembro 2006
    outubro 2006
    novembro 2006
    dezembro 2006
    janeiro 2007
    fevereiro 2007
    março 2007
    abril 2007
    maio 2007
    junho 2007
    julho 2007
    agosto 2007
    setembro 2007
    outubro 2007
    novembro 2007
    dezembro 2007
    janeiro 2008
    fevereiro 2008
    março 2008
    abril 2008
    maio 2008
    junho 2008
    julho 2008
    agosto 2008
    setembro 2008
    outubro 2008
    novembro 2008
    dezembro 2008
    janeiro 2009
    fevereiro 2009
    março 2009
    abril 2009
    maio 2009
    junho 2009
    julho 2009
    agosto 2009
    setembro 2009
    outubro 2009
    novembro 2009
    dezembro 2009
    janeiro 2010
    fevereiro 2010
    março 2010
    abril 2010
    maio 2010
    junho 2010
    julho 2010
    agosto 2010
    setembro 2010
    outubro 2010
    novembro 2010
    dezembro 2010
    janeiro 2011
    fevereiro 2011
    março 2011
    abril 2011
    maio 2011
    junho 2011
    julho 2011
    agosto 2011
    setembro 2011
    outubro 2011
    novembro 2011
    outubro 2012










    Powered by Blogger




    referer referrer referers referrers http_referer