ccccff
La marée haute
quarta-feira, setembro 30, 2009
  Parabéns à Mafalda e ao seu criador, Quino

A Barbie tem 50 anos, a Mafalda fez 45 - mai nada, a partir dos 40's é que se está na moda :)

 
terça-feira, setembro 29, 2009
  Notas avulsas

Governo dá luz verde a associação que vai mediar adopção no estrangeiro

Público, 28.09.2009


Não se devia começar primeiro por arrumar a casa? Ou o que interessa é que esteja pintada de fresco e tal e depois quem vier atrás que arrume, não é? Puro marketing eleitoral!


Ministro contra praxes "fascistas e boçais"

Expresso, 28.09.2009


Completamente de acordo. Acho que as praxes, salvo as devidas e mais ou menos honrosas excepções, não integram ninguém, antes dão vazão aos instintos boçais do ser humano - ou de certos seres humanos.


A crise da imprensa impede os jornais e outros órgãos de comunicação de desempenharem o seu papel de vigilância cidadã. E os novos media, surgidos na Internet, não dão garantias de preencher esse vazio.

Expresso, 24.09.2009

Fascinantes estas matérias da comunicação e da emergência de novos conceitos comunicacionais num tempo e num espaço cada vez mais condensados e virtuais.

Etiquetas:

 
 

Luís Pedro Nunes :)))
 
 



Itzhak Perlman - A lista de Schindler

Etiquetas: , ,

 
segunda-feira, setembro 28, 2009
  Os heróis

são pessoas como esta colega de infância que encontrei há uns meses depois de mais de 10 anos sem sabermos uma da outra. Encontrámo-nos casualmente, ela está igual, mas se calhar há na memória um filtro mágico que metamorfoseia os outros na última imagem que retivémos deles.
Trocámos números de telemóvel, marcámos um café com tempo mas os desencontros e os acasos ainda não concretizaram uma conversa mais longa. Hoje quando nos encontrámos, de novo casualmente, e ela me contava os últimos desenvolvimentos a nível de saúde e remata com um isto há-me melhorar, mais dor menos dor, eu senti a força mas também a tristeza das inevitabilidades tristes. Ela sempre foi normalmente saudável mas nos últimos anos tem vindo a lutar persistentemente contra a dor, a desesperança, o mistério das coisas insondáveis. Não há nunca respostas para estas coisas, e o conforto são palavras apenas. Mas acredito que se são sentidas ouvem-se de lado de dentro do coração.
Ela é uma heroína, uma anónima heroína com um emprego precário e mal pago e tem limitações resultantes de uma série de problemas que lhe roubaram parte substancial da saúde e as asas do desejo de ser mãe. Atrás daquele sorriso esconde-se, mal escondida, a dor. Mas também a valentia, a determinação, o estou viva.
Hoje senti que estava perante uma heroína real, de carne e osso; não aparece nos jornais nem é conhecida - o que a torna ainda mais vip nas histórias da minha vida.
 
 




Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

Confúcio
 
domingo, setembro 27, 2009
  História do Rei Transparente

Sou mulher e escrevo. Sou plebeia e sei ler. Nasci serva e sou livre. Vi na minha vida coisas maravilhisas. Fiz na minha vida coisas maravilhosas. Durante algum tempo, o mundo foi um milagre. Depois a escuridão voltou.

É assim, devorador e com gritos para dentro, que começa História do Rei Transparente, de Rosa Montero.

Etiquetas:

 
  11º aniversário da Google




Então parabéns, pá!


E agora tudo a saltar da caminha para ir cumprir o dever e para exercer o direito de votar, a tão duras penas conquistado, sobretudo para nós, mulheres!
 
sábado, setembro 26, 2009
  Stabat Mater

O piano ao fim da tarde, o anjo perdido, o anjo ancorado, reler José Cardoso Pires, entrar a fundo em Jl Borges, atirar-me à História do Rei Transparente de Rosa Montero, amor às primeiras linhas e agora 2666 de Roberto Bolaño peguei nele e quase vertigem, quase paixão, o fascínio de quem é tão céptica exactamente por acreditar excessivamente? na essência das coisas, deixei-o onde estava, rendida quase, hoje não, é bom apreciar e amadurecer o gosto, e as pessoas que amo e amei, os meus amigos, a minha família e o mundo, eternidade e finitude de mão dada, Rodrigo Leão sempre, o Expresso de novo a comprar, o bilhete comprado, o consumismo e a reflexão, a contenção, há espaços tão bonitos onde não se paga para entrar e os centros comerciais cheios de gente, oh meu Deus e eu hoje também, tinha que ser hoje, os meus dias escapam-se como areia entre os dedos do tempo, a luz dos olhos dos meus sobrinhos, o terceiro maço de cigarros que compro na vida, o stress, o limite, a tontura, parar. a cabeça cheia de mais coisas que deve suportar e depois o riso inesperado, a conversa fácil, tocar os outros, deixarmo-nos tocar, soltar as asas, a vita breve, um novo mundo, Pergolesi que morreu aos 26 anos e deixou uma obra eterna.



Katia Ricciarelli - Pergolesi - Stabat Mater

Etiquetas: , ,

 
  Brincos, parte 2: personal shoper em potência

Mamã, sabes como é que eu gosto de ver vestido um rapaz com um brinco?

Diz lá, filha.

Calças de ganga, t-shirt preta e boné.

Etiquetas:

 
sexta-feira, setembro 25, 2009
  Brincos, parte 1

Mamã, os brincos não são só para as meninas pois não?

São principalmente para as meninas. Mas há meninos que também usam. A mãe não acha muita graça.

Eu também não acho graça, mamã, mas acho fixe.

Etiquetas:

 
quinta-feira, setembro 24, 2009
 



(aqui video oficial concerto apresentação album A Mãe )


E no Coliseu de Lisboa a 30 de Outubro.

Etiquetas: ,

 
quarta-feira, setembro 23, 2009
 

China fecha Tibete aos turistas estrangeiros

A China fechou o Tibete aos turistas estrangeiros e enviou soldados armados para as ruas de Pequim, no âmbito das medidas de segurança antes do 60.º aniversário da fundação da República Popular, anunciou hoje um responsável do turismo tibetano.(...)
Expresso, 22.09.2009

É tudo made in China. Se não comprássemos nada aos chineses, eu queria ver de onde lhes vinha a força...

Etiquetas: ,

 
  O factor consciência

Ouvi alguns comentários, em jeito interpretativo (que é algo mt comum hoje em dia, aqui e em qualquer país, pois é), sobre a demissão que o PR fez de um dos seus assessores de maior confiança. Os factos políticos, tenho para mim, não são criados senão a partir do momento em que há um enfoque neles por parte dos media começando então a dissecação até ao infinito da multiplicidade de interpretações possível.

O PR está a agir (saia interpretação de vague) de acordo com a sua consciência. Se ele desconfia de alguém de uma forma tão grave, tem mesmo que se estar nas tintas para o facto de as eleições serem daqui a dias; eu no caso dele, também não esperaria. Além do mais ele é Caranguejo como eu (andamos sempre para a frente, os caminhos é que são tortuosos, ok?) e os Caranguejos são leais e exigem lealdade. Se não forem retribuídos, também não andam a bater com a cabeça nas paredes mt tempo, simplesmente e de uma forma instintiva e natural seca-se-lhes o laço interior que os unia aquela pessoa e depois não custa assim tanto pôr um ponto final.

Também não acho que seja sinal de fraqueza demitir um dos seus homens "de confiança". Para mim é sinal de força e confiança em si mesmo admitir que se errou na escolha. E meus amigos, para isto não há timings.
 
terça-feira, setembro 22, 2009
  Atitude: Tenho 50 anos e então?



Há quem fique na dúvida sobre o que é mais sensual?
(corpo ou atitude?)
 
 

Parecemos estar hoje animados quase exclusivamente pelo medo. Receamos até aquilo que é bom, aquilo que é saudável, aquilo que é alegre. E o que é o herói? Antes de mais, alguém que venceu os seus medos. É possível ser-se herói em qualquer campo; nunca deixamos de reconhecer um herói quando este aparece. A sua virtude singular é o facto de ele ser um só com a vida, um só consigo próprio. Tendo deixado de duvidar e de interrogar, acelera o curso e o ritmo da vida. O cobarde, par contre, procura deter o fluxo da vida. E claro que não detém nada, a menos que se detenha a si próprio. A vida continua sempre a avançar, quer nos portemos como cobardes, quer nos portemos como heróis. A vida não impõe outra disciplina - se ao menos o soubéssemos compreender! - para além de a aceitarmos tal como é. Tudo aquilo a que fechamos os olhos, tudo aquilo de que fugimos, tudo aquilo que negamos, denegrimos ou desprezamos, acaba por contribuir para nos derrotar. O que nos parece sórdido, doloroso, mau, poderá tornar-se numa fonte de beleza, alegria e força, se o enfrentarmos com largueza de espírito. Todos os momentos são momentos de ouro para os que têm a capacidade de os ver como tais. A vida é agora, são todos os momentos, mesmo que o mundo esteja cheio de morte. A morte só triunfa ao serviço da vida.


Henry Miller
O Mundo do Sexo



creio já ter deixado aqui este texto
e é sempre um prazer lê-lo

Etiquetas:

 
segunda-feira, setembro 21, 2009
  As asas são para proteger

Eu hoje queria ter asas sobre o meu mundo ou ser eu própria um mundo capaz de proteger sob as minhas asas aqueles que mais amo. Poupá-los à dor, a qualquer dor.
Lembrei-me a propósito das asas, do disco imortal de Carlos Paredes, lembrei-me da música dos GNR. E se o primeiro me faz especialmente hoje ficar deprimida, a segunda expande-me os horizontes...




GNR - Asas

Para a minha querida M.

Etiquetas: , ,

 
  If you want to find out how you're going to be working in a few years' time...

... watch the technology journalists.


(...)

Technology is the second-fastest changing field in news (after fashion)
You'd watch what the fashion writers are wearing to find out what's going to be in next season. It's the same with technology, but with a longer timelag.


(...)

But technology journalists are often also the harbingers of what working life is going to be like. You may not like it. (I, vague, don't!!)

Mike Butcher, the editor of TechCrunch, a technology news blog, writes and updates the site from all over Europe. In January he wrote that he doesn't have a work/life balance – "I have work/life hum." It started after he got an iPhone, with its email, Twitter, Facebook, web browser, calendar, text messaging, voice recorder and – most importantly – permanent, unlimited data connection.



Charles Arthur,
The Guardian, Monday 21 September 2009
(aqui)


Acho estas matérias fascinantes, naturalmente por gosto pessoal e depois, resultante desse gosto, porque as estudei a nível académico e (aleluia!) porque não ligo nada ao twitter, facebook, etc e afins :). Mas eu dizia o mesmo dos blogs há uns anos.

Etiquetas: ,

 
sábado, setembro 19, 2009
 



Rodrigo Leão - O exercício


Uma música bela para me animar a alma, que desde o almoço o corpo começou a dar sinais de febre e duas dores de cabeça colocaram-se em sentido, disputando-a.
Sem paciência para sair, para ler, para escrever ou sequer para falar, espalho no blog e em mim a beleza através da música intemporal de R. Leão.

Etiquetas: ,

 
 



O Dossiê Sócrates
António Balbino Caldeira

Fiz o download. São mais de 400 páginas. Vou na 40 e tal. Claro que não vou ler aturadamente mas vou tresler, relembrar, admirar mais uma vez a coragem do António Caldeira. Estou solidária com ele, não apenas a vague anónima mas a pessoa real que se revolta contra a injustiça. Ele sabe.

Etiquetas:

 
 

The Saturdays - Forever is over

Etiquetas: ,

 
  Juiz Rui Teixeira tem carreira estagnada devido ao processo Casa Pia

A carreira do juiz Rui Teixeira estará a ser prejudicada por ter sido o juiz de instrução do processo Casa Pia. Todos os magistrados judiciais são avaliados de 4 em 4 anos. Mas a última avaliação de Rui Teixeira foi feita em 2001. Desde então o magistrado voltou a ser inspeccionado com classificação de muito bom mas três conselheiros do Conselho Superior da Magistratura, nomeados pelo Partido Socialista, não concordam com a nota que lhe foi atribuída.

Sic, 18.09.2009


A serem verdadeiros estes factos, é preciso dizer mais?

Etiquetas: ,

 
sexta-feira, setembro 18, 2009
 



Madonna - Miles away


Simplesmente única. E basta.
:)

Etiquetas: ,

 
  Detesto subserviências!

Raio de políticos que temos! Sinceramente a política em geral afasta-me cada vez mais. Política não é isto! Esta subserviência. Ou se calhar é.
Por isso eu estou fora apesar de nas minhas posições pessoais ser mais política que estes políticos e ter frequentemente afinidades com ideias de outros partidos, para além do meu, laranja, que tantas vezes contesto a nível de certas ideias e práticas.


Sr. Luis Amado, você esteve muito mal na foto! E o PS idem idem.
Oxalá percam as eleições. A ver vamos se a MFL a ser eleita, não entra no seguidismo. Estou em crer que não. Enfim, vamos ver no dia 27 de Setembro.



O presidente da Líbia faz escala em Lisboa a 21 Set., a caminho de Nova Iorque, onde participa na Assembleia Geral da ONU.

Khadafi deverá ser recebido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado - que já foi, aliás, quem representou Portugal, há três semanas, nas cerimónias comemorativas de 40 anos de Khadafi no poder.


Cristina Figueiredo
Expresso, 17.09.09

___

As extravagantes comemorações dos 40 anos de Khadafi no poder

São seis dias de festa, sem olhar a despesas, e com direito a todo o tipo de extravagâncias. O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, assistiu às comemorações em Tripoli e a Força Aérea Portuguesa participou num desfile, juntando-se a cerca de 90 aeronaves de vários países.

R.R., 02.09.09

____

Em 1969, aos 27 anos de idade, Muammar al-Gadhafi era membro das tropas revolucionárias que tomaram o governo do país no dia 1 de setembro do mesmo ano, tendo como líder Al Magrabbi.

Logo após a tomada do poder, Al Magrabbi sai de cena e Qadhafi toma posse do país, como líder da revolução líbia com o título de Coronel, substituindo o deposto rei-em-exercício, Príncipe Ridah e o Rei licenciado para fins médicos na Grécia e no Egito, Ídris I, tio de Ridah. Declarou ilegais as bebidas alcoólicas e os jogos de azar, exigiu e obteve a retirada americana e inglesa de bases militares, expulsou as comunidades judaicas e aumentou decididamente a participação das mulheres na sociedade.

Em 1998 o chefe de estado líbio sofreu uma tentativa de golpe de estado, havendo recebido um tiro e tendo de ter sido operado às pressas. O golpe de estado fracassou e o regime foi mantido.

Em 1992 e 1993, a Organização das Nações Unidas impôs sérias sanções à Líbia acusando seu líder de financiar o terrorismo pelo mundo. Sendo essas sanções suspensas em 1999 pela mesma.

Na década de 2000, al-Gaddafi pagou integralmente indenizações às famílias dos mortos pelo atentado de Lockerbie. Na mesma década, o Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, diz ter desmantelado o arsenal nuclear líbio.

Em Maio de 2006, a Líbia saiu da lista negra (de embargos econômicos) dos Estados Unidos, pela iniciativa do presidente Muammar al-Gaddafi em 2003 de desistir de programas de armas de destruição em massa e colaborar com o combate ao terrorismo, eixo da política externa americana.

Muammar al-Qaddafi é um dos líderes mundiais que está há mais tempo no poder, instalou em seu país, em 1969, a Jamahiriya Líbia ou, socialismo árabe.


Consultando a Wiki, com a habitual reserva quanto à fidedignidade das informações da Wikipédia por motivos óbvios.



O Presidente Lula da Silva e Khadafi, muito amigos
 
quinta-feira, setembro 17, 2009
  Um blog é um espelho convenientemente distorcido?



Le miroir
by Dumas-Boudreau

Etiquetas: ,

 
  Para colocar nos favoritos

http://www.bartleby.com/


Iátá!
 
quarta-feira, setembro 16, 2009
  Drª Manuela Ferreira Leite, até o RAP, mestre de ironia, se teve de render a si :)

As pessoas são surpreendentes. Os vários lados que todos temos tornam-nos únicos e diferenciados (ou se calhar não temos todos vários lados, uns seguem só um caminho em frente, auto impondo-se palas nos olhos e só vêm uma direcção e é melhorar eu parar por aqui antes que me enterre, é que sou um bocadinho assim para o teimoso embora não pareça nada nada).



Apreciei, saborei cada momento da entrevista do RAP à MFL - a inteligência, argúcia, ironia, resposta pronta e sentido de humor da candidata do PSD.





Gato Fedorento "Esmiuça os Sufragios" Manuela Ferreira Leite (2/3)
15.09.209



(continua no vídeo já a seguir, num pc perto de si)




Gato Fedorento "Esmiuça os Sufragios" Manuela Ferreira Leite (3/3)
 
  (isto é tão bonito)

Adormeço sempre com o teu mamilo
entre os dedos da minha mão
E o meu sono é tranquilo
como o das rosas



Jorge de Sousa Braga

Etiquetas:

 
 



http://www.bkwsu.org/portugal/thoughts


Tomei conhecimento do site hoje, nas minhas deambulações matinais. Para descobrir.

As minhas experiências neste campo passam pelo Reiki (fiz o Nível 1), pela Meditação, que é extremamente relaxante e onde entro com alguma facilidade, e vou de novo inscrever-me nas aulas de Yoga.

Acredito que a saúde global do indivíduo passa por mais que saúde física, por bens materiais que nos assegurem conforto e por afectos e abraços (os abraços são poderosos :))
Temos (digo eu) que ser a pessoa mais importante da nossa vida pois assim e só assim nos podemos d(o)ar aos outros.

E o mundo gira e nós somos uma ínfima parte do universo. Deixemo-lo girar! A vida
é tão breve.

Há aqui um toque de individualismo que me agrada, ah pois é.
 
 




Patrick Swayze
(18.08.1952 - 15.09.2009)

Etiquetas:

 
 



Esta a primeira lembrança de Patrick Swayze que me aporta à memória.
Norte e Sul, aqui com Lesley-Anne Down.

Etiquetas:

 
terça-feira, setembro 15, 2009
  Portuguesa descobre gene envolvido na formação de neurónios



Parabéns!

Porque não a conhecendo me sinto feliz por ela - e por nós - e porque a inteligência e a excelência devem ser premiadas nem que seja apenas com uma observação num blog anónimo.

Admiro as pessoas que em qualquer trabalho são dedicadas, exigentes, briosas. E Portugal tem pessoas com muito bons neurónios:)

Não é só 'lá fora' que há pessoas de elevado valor. É aqui, ao nosso lado, e eu desejava que estas notícias tivessem mais tempo de antena nos telejornais violentos e viciantes de futebol e crime que nos servem à hora do jantar. Uma televisão, sobretudo se pública, tem o dever de promover a excelência, de dar exemplos, de abrir janelas ao mundo, de desmistificar o futebol e o drama de faca e alguidar e ser um veículo privilegiado de cultura (e de cultura falo noutro post, quando voltar).

A bioquímica Luísa Pinto, agora no Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde da Universidade do Minho, é a primeira autora de um artigo científico que anuncia a descoberta de um gene importante na formação dos neurónios. Publicado na última edição da revista “Nature Neuroscience”, o artigo diz que o gene – chamado AP2gamma – desempenha um papel essencial no desenvolvimento dos neurónios do córtex visual, onde se processa a informação visual.

Público, 15.09.2009

Etiquetas: , ,

 
domingo, setembro 13, 2009
  .

... até já.
 
  ,

pausa. respirar fundo. desligar do mundo, das notícias, do blog, de mim.

paz. colo. canto.

descansar da vida. pausa. respirar fundo.

de volta quero as noites sem sonhos, pesadelos ou memórias, as noites em que o sono vem e me leva até ser (a)manhã.



The closed eyes, 1890
by Odilon Redon


fechar os olhos e voar.
 
  Deixa o mundo girar



Pólo Norte

Etiquetas: ,

 
  Abraça-me bem

Levantas o teu corpo cansado do chão
Afasta esse peso que te esmaga o coração
Abres uma janela e pergunta-te quem és
Respiras mais fundo e enfrentas o mundo de pé

Eu venho de tão longe e procuro há mil anos por ti
Estendo a minha mão até te sentir
Não sabemos nada do que somos nós
Mas sabemos tanto do que muda por não estarmos sós

Abraça-me bem

Levantas os teus olhos para me olhar assim
Procuras cá dentro onde me escondi
E eu tenho medo, confesso, de dar
O mundo onde guardo tudo o que mais quis salvar

Tu dizes que não há outra forma de ficarmos perto
Não há como saber se o caminho é o certo
Só pode voar quem arriscar cair
Só se pode dar quem arriscar sentir

Abraça-me bem



Mafalda Veiga

Etiquetas:

 
  (esta é dedicada a Morfeu)

 
 



This July (2009), black Barbie is spectacularly showcased in Vogue Italia's special issue, seen above.

In July 2008, Vogue Italia created the first Black Issue sending a strong message about the importance of diversity to the fashion world.

And now the magazine has replicated the Black Issue with a special, collector Barbie supplement that pays tribute to Barbie through artistic photography and fashion.

It's similar to the larger Vogue Italia book entirely dedicated to beautiful models including Naomi Campbell, Lyia Kebede, Sessilee Lopez and Jourdan Dunn.

The Vogue Italia Black Issue was conceived by Franca Sozzani, Editor-in-Chief of Vogue Italia, who decided to dedicate a full issue to black models that have reached successes in the influential areas of fashion and art. It was her vision to extend the edition this year to include images of Barbie.

Sozzani said: "Barbie has been an icon for whole generations which is why I really wanted to give a strong sign in step with the times, and dedicate the anniversary issue to Black Barbie"

The first black doll from Barbie was introduced in 1967 as Black Francie, and the first Black Barbie doll introduced in 1980.

And this autumn sees a newer model of black Barbie dolls called "So In Style", designed with a new facial sculpt that has fuller lips, a wider nose, more distinctive cheek bones and curlier hair.

"So In Style" Barbie dolls will be available in a limited edition of 2,000 sold exclusively in quality toy outlets in Italy or online here. As well as in the UK next year.


Amber Morales,
Daily Mirror's Fashion Director
 
sábado, setembro 12, 2009
 



Vogue UK, July 2009

www.vogue.com
www.vogue.co.uk/
 
  Ítaca


Quando abalares, de ida para Ítaca,
Faz votos por que seja longa a viagem,
Cheia de aventuras, cheia de experiências.
E quanto aos Lestrigões, quanto aos Ciclopes,
O irado Poséidon, não os temas,
Disso não verás nunca no caminho,
Se o teu pensar guardares alto, e uma nobre
Emoção tocar tua mente e corpo.
E nem os Lestrigões, nem os Ciclopes,
Nem o fero Poséidon hás­‑de ver,
Se dentro d'alma não os transportares,
Se não tos puser a alma à tua frente.

Faz votos por que seja longa a viagem.
As manhãs de verão que sejam muitas
Em que o prazer te invada e a alegria
Ao entrares em portos nunca vistos;
Hás­‑de parar nas lojas dos fenícios
Para mercar os mais belos artigos:
Ébano, corais, âmbar, madrepérolas,
E sensuais perfumes de todas as sortes,
E quanto houver de aromas deleitosos;
Vai a muitas cidades do Egipto
Aprender e aprender com os doutores.

Ítaca guarda sempre em tua mente.
Hás­‑de lá chegar, é o teu destino.
Mas a viagem, não a apresses nunca.
Melhor será que muitos anos dure
E que já velho aportes à tua ilha
Rico do que ganhaste no caminho
Não esperando de Ítaca riquezas.

Ítaca te deu essa bela viagem.
Sem ela não te punhas a caminho.
Não tem, porém, mais nada que te dar.

E se a fores achar pobre, não te enganou.
Tão sábio te tornaste, tão experiente,
Que percebes enfim que significam Ítacas.


konstantinos kavafis

Etiquetas:

 
 





Ouvindo
GotRadio - New Age

Etiquetas:

 
sexta-feira, setembro 11, 2009
  Pela memória, contra o terrorismo...

Paz.

http://makehistory.national911memorial.org/
 
  A proposta

Há filmes que quero ver em que o componente casting é fundamental. Por ex, e vai faltar aqui alguém, se eles me estiverem a ler que me perdoem, eu depois compenso-os: Brad Pitt, Sandra Bullock, Julia Roberts, George Clooney, Hugh Jackman, Hugh Grant, Michelle Pfeiffer e por aí fora.
E lá fui ver "A proposta", com Sandra Bullock e Ryan Reynolds.
É uma comédia romântica e eu gosto de comédias românticas embora não excessivamente. (Além disso o preço dos bilhetes de cinema é elevado e há que ser criterioso - eu tento ser, embora me deixe levar também pelo impulso do momento, não quero ser uma máquina). Tem que haver algo que me puxe mais. Sei lá, o meu estado de espírito, os actores (a Sandra Bullock é engraçada e gira, a perfeita girl next door e é uma boa actriz). A trama não é o que me puxa, sabemos sempre como vai acabar uma comédia romântica.
Foi divertido e gostei.


E agora something completely new

Uma autêntica cena de filme, quando numa conferência de imprensa um jornalista gay se declara a George Clooney. Repare-se no fair-play do actor. Delicioso. Mas eu sou suspeita, porque o acho sempre delicioso:)



http://www.youtube.com/watch?v=JZo125T1aeo

Etiquetas:

 
quinta-feira, setembro 10, 2009
 

Visitei a exposição desta pintora espanhola, Eva Navarro, no CCB. Gostei das cores fortes, da força, dos pormenores, das circunstâncias. Do mistério e da transparência.

Ela é de 1967, así como yo. Grande ano :)



Eva Navarro

Etiquetas:

 
  Tão breve

Andamos à volta das nossas vidas e treslemos notícias destas (o naufrágio de hoje na Serra Leoa).
E.
Bolas. Tudo isto é breve.

Etiquetas:

 
 



Teri Hatcher is yet more proof that your 40s are the new 20s.*

*Harpers' Bazaar
 
quarta-feira, setembro 09, 2009
 



J. Howard Miller




Ben Harper & The Innocent Criminals - In the colors


boa onda para finalizar o dia a ver o pôr do sol ou algo assim

Etiquetas: , ,

 
 


- Estou tão cansada...

- Estás sempre cansada...

- ...

- ...

- Pois

Etiquetas:

 
  09-09-09 - La vida es como un duende




Liuba Maria Hevia - La vida es como un duende

Etiquetas: ,

 
 

Não se perdeu nenhuma coisa em mim.
Continuam as noites e os poentes
Que escorreram na casa e no jardim,
Continuam as vozes diferentes
Que intactas no meu ser estão suspensas.
Trago o terror e trago a claridade,
E através de todas as presenças
Caminho para a única unidade.



Sophia de Mello Breyner Andresen

Etiquetas:

 
terça-feira, setembro 08, 2009
 



Pedro Abrunhosa - Momento

Etiquetas: ,

 
segunda-feira, setembro 07, 2009
  O essencial em um minuto

Ela - que tem menos 2 meses que este blog - não faz fretes. Ligo para casa da minha mãe/avó dela e ela atende. Olá M, é a titi, estás bem? Estou bem, sim, titi, olha, sabes, agora já estou na turma dos 5 anos. Agora vou desligar, sim? Beijinhos.
...

Etiquetas:

 
 




Luis Represas e Liuba Maria Hevia - Pessoas felizes

Etiquetas: ,

 
  lembram-se

daquilo que escrevi há dias a propósito de não me importar de não ser compreendida? é treta. gosto que me compreendam, que compreendam o meu esforço, o cansaço, as noites mal dormidas, a vida, o estar-quase-no-meu-limite. pois bem. não entendem. ou se entendem não o demonstram. mas. não quero saber. hoje e daqui para a frente não me vou esforçar mais para ser compreendida por aqueles que mais me deviam entender (deviam? sei lá), vou fazer o melhor que posso e sei em cada momento, por mim e em consciência, com os recursos interiores que tiver a cada passo. acho que não faço pouco. acho que mereço mais. não estou para aturar imaturidades derivadas de um eventual? cansaço. acho que às vezes já não sou eu a fazer mas algo cá dentro que me empurra para a frente. acho que superei muitas provas. acho que vou superar mais esta. por mim e pela minha felicidade. para onde quer que o vento sopre.
(esta última frase ficou bonita).
 
domingo, setembro 06, 2009
 



Sergio Rossi/Puma
 
sábado, setembro 05, 2009
  Se este blog acabasse hoje,

ele que nasceu a 12 Set 2004...

Se acabasse hoje, dizia eu, podia ser com esta música (carregar no play, please).



Virgem Suta - Ficou tanto por dizer





...e escrevi tanto, tanto, tanto. Pormenores que reparo no quotidiano e que aqui redimensiono; as minhas paixões rose e blue; as minhas efabulações; o meu escrevo porque me apetece, gosto e ajuda a respirar. Às tantas, tantas vezes tenho pensado, dizer muito ou dizer pouco vai dar ao mesmo. Nada nos capta inteiramente e eu fico feliz por isso. Não tenho necessidade de ser inteiramente compreendida. Cada homem é um mundo, disse alguém e eu a dou a volta ao cliché, cada mulher é muitos mundos, é o trabalho, o amor, o cuidado pelos que amamos, a solidariedade, os caprichos, as contradições. Eu sigo-me e cada vez menos me importa a opinião alheia, dentro de certos parâmetros.
Há várias mulheres numa só: hoje de manhã fui ao ginásio, ao escritório, pus roupa a lavar e agora enquanto aguardo que me venham buscar para almoçar, com um olho no burro e outro no cigano, que é como quem diz, olhando para o relógio e antes de dar um toque de brilho aos lábios, escrevo. Para respirar.
Até já.

Etiquetas: , ,

 
 



Pedro Abrunhosa - Será

Será que são 4 da madrugada e eu estou acordada?
Se calhar estou a dormir e sou sonâmbula. Aiai :)

Etiquetas: ,

 
  Vieste como um barco carregado de vento, abrindo

feridas de espuma pelas ondas. Chegaste tão depressa
que nem pude aguardar-te ou prevenir-me; e só ficaste
o tempo de iludires a arquitectura fria do estaleiro

onde hoje me sentei a perguntar como foi que partiste,
se partiste,
que dentro de mim se acanham as certezas e
tu vais sempre ardendo, embora como um lume
de cera, lento e brando, que já não derrama calor.

Tenho os olhos azuis de tanto os ter lançado ao mar
o dia inteiro, como os pescadores fazem com as redes;
e não existe no mundo cegueira pior do que a minha:
o frio do horizonte começou ainda agora a oscilar,
exausto de me ver entre as mulheres que se passeiam
no cais como se transportassem no corpo o vaivém
dos barcos. Dizem-me os seus passos

que vale a pena esperar, porque as ondas acabam
sempre por quebrar-se junto das margens. Mas eu sei
que o meu mar está cercado de litorais, que é tarde
para quase tudo. Por isso, vou para casa

e aguardo os sonhos, pontuais como a noite.



Maria do Rosário Pedreira


Sim, a perfeição existe.

Etiquetas:

 
 



Xutos & Pontapés - Perfeito vazio

Magníficos 30 anos.

Etiquetas: ,

 
 



Entrei no primeiro site para que me retemeteu o logótipo do Google de hoje.
Isto dava pano para mangas. Lembro-me de um artigo do Expresso de edição recente onde se abordou um tema aparentado com este, igualmente do domínio do inexplicável.


pero que las hay...
:)
 
sexta-feira, setembro 04, 2009
 



Virgem Suta - Linhas cruzadas


(as associações são uma coisa curiosa e profícua - e nunca mais saíamos daqui.
fui.
bfds.)

Etiquetas:

 
  A nossa primeira casa, o mundo.



Home, um filme de Yann Arthus-Bertrand.
 
 

.....................HOME
 
 

M. (não sei a quem sai assim tão vaidosa) para avó:
Vó, nós somos tão femininas, não somos?

Etiquetas:

 
quarta-feira, setembro 02, 2009
 

Barão Vermelho - Amor meu Grande amor

Etiquetas: ,

 
  Net nasceu livre há 40 anos*

*A Internet faz hoje 40 anos mas há barreiras que ameaçam o seu crescimento.

Anick Jesdanun, Associated Press (Tradução de Aida Macedo)
Expresso, 2 de Set de 2009

Etiquetas: ,

 
 



dR estranhoamor

Etiquetas: ,

 
 



Paula Rego - A dança


Não quero uma revolução
que me impeça de dançar.


Emma Goldman
.

Etiquetas: ,

 
terça-feira, setembro 01, 2009
  O lugar




Tiago Bettencourt

Etiquetas: ,

 
  Internet: Passageiros querem "surfar" nos aviões*

*Expresso, 01/09/2009

Etiquetas: ,

 
  Bilhetes de Identidade

Cuidados a ter com B. Identidade

Expresso, 28/08/2009

Etiquetas:

 
 



Astor Piazzolla - Milonga del angel

Etiquetas: ,

 
 

a voz suspirou e no centro daquele respirar sentiu-se a leve brisa da madrugada.

tenho que fechar a janela do quarto, estou com frio. continua por favor, voz.

só te quero dizer isto: vais passar a vida inteira à procura do que rejeitaste ou adiaste, é a mesma coisa. adiar é dizer adeus. o amor não espera, tem tantas pessoas a unir.

abriu os braços e saltou.





bisando-me, no q escrevi algures por aqui

Etiquetas:

 
Sur la marée haute je suis montée la tête est pleine mais le coeur n'a pas assez. Lhasa de Sela


mareehaute.is.vague@gmail.com

Praias
  • Associação Salvador (Salvador Mendes de Almeida)
  • A barbearia do senhor Luís
  • Abrupto
  • Academia dos Livros
  • Acto falhado
  • Almocreve das petas
  • Ana de Amsterdam
  • A Natureza do mal
  • A origem das espécies
  • A origem das espécies
  • Artedosdias
  • Apenas mais um
  • Aqui e agora
  • À rédea solta
  • artedosdias
  • avatares de um desejo
  • Aventar
  • Bandeira ao vento
  • Binoculista
  • Blasfémias
  • BlogOperatório
  • Blogue dos marretas
  • Blogville
  • Branco sujo
  • Caderno de Campo
  • Canela moída
  • Casadeosso
  • Casario do ginjal
  • Charquinho
  • Chez 0.4
  • Cibertúlia
  • Ciranda
  • Cócó na fralda
  • Com menta
  • Controversa maresia
  • Conversamos?!
  • Curiosidades
  • Da literatura
  • Delito de opinião
  • Dia de preguiça
  • Depois do trauma
  • Desesperada esperança
  • Directriz
  • Diz que não gosta de música clássica?
  • Do Portugal profundo
  • Drowned world
  • "Estranha maldição"
  • Equinócio de outono
  • Espero bem que não...
  • Fernão capelo gaivota
  • Folhinha Paroquial
  • Garfiar, só me apetece
  • Gapingvoid
  • Garficopo
  • Geração de 60
  • Gil Giardelli
  • Hummmm... i see
  • Infinito Pessoal
  • Invicta Filmes
  • Irmão Lúcia
  • João Pereira Coutinho
  • Jornalismo e comunicação
  • La double vie de veronique
  • Largo da Memória
  • Lauro António apresenta...
  • Leio a Vogue e o Saramago
  • Lua de lobos
  • Marjorie Rodrigues
  • Mas certamente que sim!
  • Ma-schamba
  • Memória virtual
  • Meus Mandamintos Poéticos
  • Miniscente
  • M.me mean
  • Não compreendo as mulheres
  • Não compreendo os homens
  • Nome de rua quieta
  • Nós Vencedores
  • Novos voos
  • O Insurgente
  • O mundo tem inscrições sempre abertas
  • obvious - um olhar mais demorado...
  • Ortografia do olhar
  • O Ser Fictício
  • O Universo numa Casca de Noz
  • Palombella rossa
  • Para lá do espelho
  • Partilhas
  • Pau para toda a obra
  • Pedro Rolo Duarte
  • People who...
  • Piano
  • Pimenta negra
  • Ponto sem nó
  • Premiere
  • Prosimetron
  • Púrpura secreta
  • Porta-livros
  • Raízes e antenas
  • Red Dust
  • Renascido
  • Respirar o mesmo ar
  • Rua da judiaria
  • Salete Chiamulera
  • Sem tambores e sem trompetes
  • Sexualidade feminina
  • Singrando horizontes
  • Sinusite crónica
  • Sol & tude
  • The old man
  • The Huffingtonpost
  • Um amor atrevido
  • Uma mulher não chora
  • Um chá no deserto
  • Um filme por dia não sabe o bem que lhe fazia
  • Um homem na cidade
  • Um piano na floresta
  • vontade indómita
  • Voz do deserto
  • Voz em fuga
  • Way to blue
  • Zumbido
  • 31 da armada
  • 50 Anos de Filmes
  • 100 nada
  • Guia do Lazer.Público
  • Time out
  • Cinecartaz.Público
  • Cinemateca
  • IMDB - The Internet Movie Database
  • Hollywood yesterday and today
  • Centro Cultural de Belém
  • Culturgest
  • Fundação Calouste Gulbenkian
  • Instituto dos Museus e da Conservação
  • Museus Portugal
  • Instituto Franco-Português
  • Le cool Lisboa
  • Pavilhão do Conhecimento
  • Dicionário e enciclopédia Porto editora
  • Bertrand
  • Fnac
  • Bartleby.com
  • Love your body
  • Sintonizate
  • Windows Media Guide
  • Agenda Uguru
  • TicketLine - Compra de bilhetes online
  • BBC on this day
  • Magnum photos
  • How To Do Just About Everything
  • Logitravel.pt
  • The Slow Movement
  • ViaMichelin
  • Arquivos

    setembro 2004
    outubro 2004
    novembro 2004
    dezembro 2004
    janeiro 2005
    fevereiro 2005
    março 2005
    abril 2005
    maio 2005
    junho 2005
    julho 2005
    agosto 2005
    setembro 2005
    outubro 2005
    novembro 2005
    dezembro 2005
    janeiro 2006
    fevereiro 2006
    março 2006
    abril 2006
    maio 2006
    junho 2006
    julho 2006
    agosto 2006
    setembro 2006
    outubro 2006
    novembro 2006
    dezembro 2006
    janeiro 2007
    fevereiro 2007
    março 2007
    abril 2007
    maio 2007
    junho 2007
    julho 2007
    agosto 2007
    setembro 2007
    outubro 2007
    novembro 2007
    dezembro 2007
    janeiro 2008
    fevereiro 2008
    março 2008
    abril 2008
    maio 2008
    junho 2008
    julho 2008
    agosto 2008
    setembro 2008
    outubro 2008
    novembro 2008
    dezembro 2008
    janeiro 2009
    fevereiro 2009
    março 2009
    abril 2009
    maio 2009
    junho 2009
    julho 2009
    agosto 2009
    setembro 2009
    outubro 2009
    novembro 2009
    dezembro 2009
    janeiro 2010
    fevereiro 2010
    março 2010
    abril 2010
    maio 2010
    junho 2010
    julho 2010
    agosto 2010
    setembro 2010
    outubro 2010
    novembro 2010
    dezembro 2010
    janeiro 2011
    fevereiro 2011
    março 2011
    abril 2011
    maio 2011
    junho 2011
    julho 2011
    agosto 2011
    setembro 2011
    outubro 2011
    novembro 2011
    outubro 2012










    Powered by Blogger




    referer referrer referers referrers http_referer